Ômega-3 na dieta dos vegetarianos

As quantidades de ômega 3 e 6 ingeridas deve ser sem dúvida um dos pontos principais no planejamento nutricional de qualquer pessoa.Contudo quando se trata dos vegetarianos essa atenção deve ser redobrada.

Nessas pessoas que optam pela não ingestão de nenhum tipo de alimento de origem animal nota-se um desequilíbrio entre a quantidades ingeridas de Omega 3 e Omega 6.Estudos indicam q os vegetarianos têm uma alimentação mais rica em omega 6 em detrimento de omega 3.Como a proporção ingerida entre esses dois tipos de gorduras é fundamental para a homeostase do organismo o nutricionista deve ter atenção especial na elaboração do cardápio dos vegetarianos.

O profissional fazer uma dieta com pelo menos 2,2 a 4,4 g de ômega-3 por dia (como referência para uma dieta com 2.000 kcal).Isso pode ser feito através de um cardápio rico em almentos como algas,sementes de linhaças,nozes,sojas e oleos de canola

2 comentários:

Anônimo disse...

mas será mesmo que esses profissionais se preocupam com os vegetarianos??sou vegetariano e minha nutricionista nunca me falou nada disso

Mirna disse...

Olá, eu gostaria de aprender mais sobre os alimentos para os animais. você poderia me ajudar? Eu sei que Total Alimentos e comida muito boa. você acha?